app reiniciar celular apk

APP / APK reiniciar celular

APP / APK reiniciar celular, desde a versão 4.2 do android o google limitou os aplicativos de reiniciar o sistema operacional, veja alternativas…

Conheça um aplicativo que “reinicia” o android de uma forma diferente (apenas aplicativos e serviços) para contornar o bloqueio do google.

Por questões de segurança, a partir da versão 4.2 do android, apenas aplicativos com acesso root podem reinicializar o sistema.

APP para reiniciar o celular

Vou falar abaixo de algumas cituações que é necessário reiniciar o celular e alguns aplicativos que auxiliam esse processo.

Reiniciar aparelhos lentos

 

 

O APP fast reboot, é uma alternativa para “reiniciar” o aparelho em casos de lentidão causado por múltiplos aplicativos abertos.

 

Simula um reboot fechando/reiniciar todos os principais e os processos de terceiros, portanto, libera memória. O telefone deve ficar muito mais rápido após o uso do Fast Reboot.

Na verdade, o app não REINICIA O TELEFONE, apenas os aplicativos e processos. Por isso não exige Root.

 

Como esse aplicativo “mata” todos aplicativos e processos para simular uma reinicialização do aparelho, ele acabou sendo muito utilizado para aparelhos lentos.

Se esse for o caso do seu aparelho, veja mais dicas no final do post sobre como melhor aparelhos android muito lento ou antigo.

 

Reiniciar para android recovery

Se necessita reicializar direto para o android recovery ou android fastboot, é necessário ter acesso root e usar o app indicado abaixo:

  

 

Esse aplicativo Reboot é bem simples, pequeno e um dos mais bem avaliados da play store, por isso recomendo ele.

Ele possui as opções para reiniciar diretamente para o android reboot recovery (ou modo download da samsung) e também reboot bootloader (fastboot).

Além desses modos ele ainda tem a opção “Hot Reboot” que é um reiniciar mais rápido e “Hot reboot to safe mode” que é um modo que não deixa abrir nenhum aplicativo instalado pelo usuário, apenas apps do sistema.

 

Aparelhos difíceis de entrar em recovery

Existem alguns aparelhos que usam chips mais desconhecidos portanto tem pouco suporte de softwares, com os aparelhos com Rockchip.

Outro chip com o mesmo problema é o AllWinner, esse é bastante conhecido por ser utilizado nas placas OrangePi.

Esses chips são usados a maioria em aparelhos como TVBox e placas de desenvolvimento que suportam android.

 

 

Nesses casos existe um app que reinicia para recovery em aparelhos com esses dois chips.

 

Reiniciar Android ao padrão de fábrica

Alguns usuários buscam por “reiniciar” no sentido de voltar a padrão de fábrica, isso é muito comum em aparelhos excessivamente lentos.

Fiz um post falando sobre android wipe data, recomendo ler ele para aprender algumas formas de restaurar o padrão de fábrica,  pelo recovery.

Mas existem outras formas de formatar o android para o padrão de fábrica, que são diretamente por opção no sistema operacional ou utilizando um app.

 

Seu android precisa reiniciar sempre?

Se seu aparelho necessita reiniciar sempre, é sinal que é preciso mudar algumas coisas para que ele funcione melhor.

Fiz um tutorial com 10 dicas para androids lentos, onde falo de muitos erros comuns cometidos pelos usuários e que podem ser mudados.

Mas recentemente escrevi sobre desfragmentar android ou não e encontrei um teste que comprova que armazenamento muito cheio de android lento.

Por isso recomendei no post que mantenha pelo menos 25% do armazenamento livre para manter uma ótima performance.

E o fato de restaurar o android para padrão e ele voltar a ficar “rápido” pode confirmar que o aparelho só estar precisando de mais espaço…

Sabendo isso, visite o tutorial sobre espaço de armazenamento insuficiente e como resolver esse problema para melhor a performance.