wps wifi conectar sem senha

WPS Wi-Fi como se conectar sem digitar senha

WPS Wi-Fi como se conectar sem digitar senha, saiba como funciona a tecnologia WPS e veja como utilizar ela para se conectar ao Wi-Fi sem senha.

A tecnologia WPS (Wi-Fi Protected Setup) é uma forma de se conectar a roteadores mais facilmente, apenas apertando um botão ou colocando um PIN.

O WPS facilita bastante, o único problema é que ele é vulnerável a ataques de força bruta, portanto é bom usar com cuidado.

Como conectar usando WPS?

O WPS é um recurso interessante, pois permite conectar no Wi-Fi sem uma senha, mas como isso funciona?

Bem, para se conectar por WPS, existem duas formas, pressionando o botão WPS, geralmente ele fica na parte de trás do roteador, ao lado das portas de rede.

Esse botão vem escrito WPS ou com o símbolo do WPS, duas setas uma para cima e outra para baixo formando um círculo, veja as fotos abaixo:

Ou digitando o PIN no roteador, esse método é pouco utilizado, pois não faz sentido, o usuário acessar o roteador para colocar o PIN do aparelho, dessa forma é mais simples colocar a senha.

Claro que em caso de senha perdida o usuário pode tentar esse método, mas quem já acessou o router, tem acesso à senha do Wi-Fi facilmente ou possibilidade de trocar ela.

Conectar por WPS usando botão do roteador

Depois que encontrou o botão do WPS do roteador (fotos acima), é preciso abrir as configurações do Android e procurar por Botão WPS ou WPS push, toque nessa opção e vai aparecer a tela baixo:

Para chegar aqui, abra o menu android, depois selecione Rede e internet, em seguida, Wi-Fi, depois role a tela para encontrar a opção, Preferências de Wi-Fi, toque em Botão WPS ou WPS push.

Agora no roteador pressione e segure por 1 ou 2 segundos para que o aparelho android e o roteador, busquem um pelo outro e negociem uma conexão sem necessidade de senha.

Confira se o seu roteador não compartilha o mesmo botão WPS com botão de reiniciar, nesse caso tome cuidado, pois se segurar demais, pode reiniciar o roteador ao invés de ligar o WPS.

No Windows 8, 8.1 ou 10, selecione a rede Wi-Fi, quando pedir a senha, é só ir ao roteador e apertar o WPS, em PC com Windows basta abrir a área de digitação da senha Wi-Fi e o WPS irá buscar automaticamente por algum roteador que está com a função ligada.

Conectar com PIN WPS

Essa opção como já disse, é bem mais complicada e necessita acesso à área de configuração do roteador, além disso, essa opção é vulnerável a ataques de força bruta.

Da mesma forma, abra o menu android, depois selecione Rede e internet, em seguida, Wi-Fi, depois role a tela para encontrar a opção, Preferências de Wi-Fi, toque em Entrada PIN WPS ou apenas PIN WPS.

Com esse PIN gerado, nas configurações do roteador referentes a WPS, coloque esse PIN e espere a conexão automática entre os aparelhos, caso o android peça um PIN, esse número vai aparecer no roteador, ou vai estar escrito na parte de baixo do mesmo.

O WPS confere apenas os 4 primeiros números, portanto existem apenas 11000 configurações numéricas possíveis e isso pode ser quebrado rapidamente em roteadores.

Não são todos roteadores com WPS que possuem essa vúlnerabilidade, muitos deles já colocam um tempo mínimo de teste de novos PINs, após algumas tentativas falhas.

Essa segurança é semelhante aquela dos smartphones, errou a senha 3 vezes, então precisa esperar 60s para tentar novamente, errou mais 3 vezes, agora precisa esperar 5 minutos para tentar novamente e assim em diante.

Essa proteção se chama lock down time, sem ela, qualquer roteador com WPS ativado pode ser hackeado em no máximo 4 horas, como ela esse tempo fica infinito, deixando o roteador seguro.

Existem diversos aplicativos para android que conseguem se conectar em roteadore com WPS ativado e sem lock down time, já escrevi um tutorial sobre um desses aplicativos.

Para informações avançadas sobre essa vulnerabilidade, recomendo ver esse arquivo PDF com todos detalhes, porém, esse arquivo está em inglês.



Entre no Grupo do telegram