user agent aleatório

User-Agent aleatório para manter privacidade

Aprenda como usar um User-Agent aleatório para manter privacidade nos navegadores chrome e firefox e veja porque isso melhora sua privacidade.

A “espionagem” dos hábitos de consumo vale cada vez mais dinheiro, por isso os usuários são monitorados por todos os sites, o user-agent é uma forma de te identificar.

Mesmo tomando várias medidas para ganhar privacidade, as empresas se adaptaram e passaram a relacionar seu user-agent para te reconhecer.

Por isso recomendo o uso do plugin para chrome ou firefox que altera o user-agent do navegador a cada (10 min), esse valor pode ser alterado.

Já falei sobre privacidade no google chrome, outros plugins e configuração no navegador, no post também falo sobre outros navegadores baseados no chromium que oferecem mais privacidade.

Outro post abordei a privacidade através do DNS, falo sobre um servidor DNS que é facil de ser usado no windows para utilizar DNS-over-TLS e DNS-over-HTTPS.

Caso não queria utilizar um servidor de DNS, basta apenas alterar o DNS para um da lista que fiz com todos os melhores, sendo que alguns deles também bloqueiam propaganda.

Apesar de todas essas medidas como são mais comuns, as empresas se adaptaram e através apenas do uso do user-agent eles conseguem monitor os usuários.

Ao utilizar o plugin indicado, a cada 10 min é alterado e com isso para os sites, um novo computador está acessando a internet e o monitoramento é dificultado.

random user agent chrome plugin

Lembrando que existem muitas outras formas de monitoramento, como os cookies, o endereço IP, mas o user-agent é um dos que mais confunde, pois altera o sistema operacional, por exemplo.

Sendo 2 acessos no mesmo IP o site passa acreditar que são aparelhos diferentes, portanto reconhece como dois usuários distintos.

O que gostei nesse plugin em relação a outros que alterar o user-agent, é que ele faz de forma automática e aleatória, portanto basta instalar e navegar sem nem lembrar esse detalhe.

Em caso de problema como algum site, é possível desativar para sites específicos ou também apenas ativar em sites específicos, problemas ocorrem por incompatibilidade de navegadores.



Entre no Grupo do telegram