converter videos gif online

Tutorial Converter vídeo em GIF

Tutorial Converter vídeo em GIF, aprenda a converter qualquer vídeo online em GIF, crie um GIF através de vídeos do youtube ou vine em poucos passos simples.

Esses métodos para converter vídeo em GIF é bastante fácil, não precisa instalar nada no computador, tudo é feito online direto do navegador.

Com a liberação de uso de GIFs no facebook, essa opção está cada vez mais popular, aprenda a criar GIFs a partir de vídeos através de serviços online.

O site giphy.com é um dos melhores para criar um GIF online, basta colar a URL do vídeo que deseja transformar em GIF e ajudar os detalhes.

Criando GIFs de vídeos online

Copie o URL do vídeo que deseja transformar em GIF, pode ser do youtube, do Vine ou do Vimeo, também da para enviar um arquivo do PC.

Após colar a URL, vai abrir duas barras de ajuste para selecionar o tempo de início do GIF e a duração, sendo a duração máxima de 10s.

criar gif video

Também da para colocar texto no GIF, basta colocar o texto no campo Caption e escolher o estilo e cor da fonte, sendo fácil criar Memes.

converter video gif

O GIF fica hospedado no próprio serviço e fica fácil para ser compartilhado no facebook e twitter.

Ao criar um perfil no serviço, ele oferece ainda mais opções para organizar os GIFs criados e deixa-los públicos ou privados.

Veja o GIF criado em teste:

gif exemplo criado vine

 

Criar GIFs do Youtube alternativa

Em alternativa existe outro serviço que funciona apenas para vídeos do youtube, e basta colocar as letras GIF na frente do URL youtube.

youtube gif url

Esse é mais simples ainda, pois nem precisa lembrar o URL do site, do youtube mesmo encontra o vídeo e adiciona gif no URL.

Dentre as opções para criar o GIF estão disponíveis basicamente as mesmas, basta selecionar o início e fim do GIF na barra de tempo.

Além dessas alternativas, existem outras tantas ferramentas online para criação de GIFs, todas funcionam de maneira parecida.

Se estiver procurando software para criar GIFs, recomendo utilizar o GIMP, um software livre para edição de fotos muito poderoso.

Otimizar GIFs para web

O formato GIF é pesado e portante é ruim para utilizar na web.

Se estiver interessado em criar GIFs para um website, recomendo ver esse post do cloudinary que ensina como otimizar GIFs para web.

Para mais informações sobre otimização de imagens, veja esse tutorial aqui do blog sobre otimização de JPEGs e PNG.