bliss os sistema android x86

Bliss os – Sistema Android x86 adaptado para desktop

Bliss os – Sistema android x86 adaptado para desktop, transforme um PC instalando o sistema android nativamente através do Bliss OS, ROM x86 para PCs.

O sistema android está crescendo muito com o crescimento dos aparelhos mobile, mas com a versão X86, ele também pode ser usado em PCs, será que ele pode concorrer com o windows?

A quantidade de aplicativos para android é tão grande e a maioria dos aplicativos atuais são preferencialmente desenvolvidos para mobile, portanto, é uma ótima alternativa usar o android em desktops.

A ROM Bliss OS é um projeto baseado no android puro, com algumas modificações para customizações, segurança e adaptações para uso em desktops.

O fato de ser um código aberto (open source), já contribui para minha recomendação, pois acredito que os softwares de código aberto são seguros e com boa qualidade, além de serem gratuitos.

A bliss OS foi adaptada para trabalhar com o kernel linux e suporte ao boot MBR e UEFI, então são compatíveis com praticamente qualquer computador com windows ou linux.

Instalar Bliss OS

O processo de instalação foi retirado do tópico oficial da Bliss OS no fórum xda-developers, que é legal dar uma olhada para saber mais sobre a ROM e seu desenvolvimento.

  • Faça download do arquivo ISO
  • Use o Rufus ou similar para enviar a ISO para o Pendrive
  • Desative o Secure Boot, Bitlocker, ou qualquer outra opção de boot seguro
  • Selecione o pendrive como Boot e faça o boot nele.
  • Escolha para o Bliss OS ser executado em Live mode e para testar, se tudo estiver correto, continue com a instalação
  • Agora de Boot novamente no pendrive, e selecione para instalar o Bliss OS
  • Pronto, com o sistema instalado, pode selecionar o HD novamente como boot para usar o sistema

Veja esse vídeo explicativo (em inglês), mas da para ter noção visualmente de como é a instalação pelo Pendrive.

Além de ser instalado no PC, esse sistema também pode ser instalado em Dual Boot para usar como alternativa ao windows apenas quando desejar.

Um uso bem comum para o sistema android é para jogar, geralmente os PCs tem hardware mais poderoso que os smartphones e pode ser uma boa rodar os jogos nele.

Outro uso muito inteligente é reservar esse sistema apenas para bancos e dessa forma não usar os bandos no windows, fica mais seguro.

Alternativas de Android X86

Já falei aqui sobre outras distros Android X86, que são a Remix OS e a Android x86, que estão no post indicado, a Android x86 pode ser inclusive baixada como marquina virtual pronta.

Além dessas citadas, ainda existe o PrimeOS, Phoenix OS e OPENTHOS, todos os projetos semelhantes, caso não tenha sucesso na BlissOS, são possibilidades de teste, pois eles têm compatibilidades diferentes em alguns casos.



Entre no Grupo do telegram