instalar android pc

Instalar Android no PC

Tutorial para Instalar Android no PC, aprenda instalar o android como sistema operacional no computador e ter acesso a todos aplicativos android nativamente.

Veja como transformar o computador em um android, instale em qualquer PC o sistema android e utilize com mouse e teclado, é um sistema gratuito e com toda vantagem dos milhões de aplicativos.

Uma ótima alternativa ao windows é instalar um linux, mas o android pode ser uma alternativa para quem não gosta do linux, além de ter milhões de jogos e aplicativos conhecidos.

Existem 2 alternativas de android compatível com computadores, uma é o Android x86, que é o android puro apenas adaptado para arquitetura x86 de computadores e existe uma outra alternativa que é o RemixOS que é baseado no Android x86 mas recebe diversas modificações para facilitar o uso do android com mouse e teclado.

Compatibilidade do android em PCs

Os 2 sistemas possuem versões de 32 bits e 64 bits, principalmente para computadores com 4GB de RAM ou mais é melhor optar pela opção de 64 bits, se o objetivo for utilizar em um PC velho ou notebook esquecido, utilize a versão 32 bits mesmo.

O android x86 é um projeto mais velho ele tem versões desde o android 1.6, e continua recebendo atualizações constantes, atualmente o android 6.0 está na versão beta ainda, mas deve ser lançada versão estável em breve.

Apesar do android x86 ser o sistema puro, ele recebe algumas modificações para ter maior compatibilidade nos PCs, são pequenas mudanças que não são percebidas pelos usuários finais, mas que permitem maior usabilidade, como suporte a webcam, melhor suporte a mouses e teclados.

O Remix OS já é uma otimização do android, recebendo muitos recursos comuns em PCs, como drag and drop (arrastar e soltar) entre pastas, infinitas tarefas em janelas, redimensionar janelas, botão direito do mouse funciona, etc…

Tendência do android em PCs

O android x86 é a base de desenvolvimento do Remix OS e agora os 2 projetos tem uma parceria de desenvolvimento que deve melhorar ainda mais o suporte do android para PCs.

O remixOS pode ter aberto um novo caminho e inspirado o google a tornar o android um sistema operacional compatível com PCs nativamente.

Na apresentação preview do android N o google mostrou o conceito freeform windows onde o android aparece trabalhando com janelas.

Android no PC instalação

No site dos 2 projetos tem vários documentos sobre instalação, mas o processo é basicamente o mesmo da instalar um linux, fiz um tutorial mostrando como criar um pendrive linux.

O processo é o mesmo, baixe a ISO de projeto que desejar, grave no pendrive e depois selecione na BIOS para dar boot pelo USB e faça a instalação.

Uma outra possibilidade é utilizar uma maquina virtual para testar esses sistemas operacionais, fiz um tutorial que mostra como baixar maquinais virtuais prontas.

Esse site tem a maquina virtual do android x86, então pode ser uma alternativa bem rápida para testar o projeto.



Entre no Grupo do telegram