aplicativo limita processos android

Aplicativo limita processos android

Aplicativo limita processos android, uma das grandes causas de lentidão e consumo de bateria são processos em segundo plano, esse aplicativo acaba com isso.

Esse aplicativo chamado Servicely limita processos android, ele é semelhante ao app greenify, coloquei o greenify na lista de 10 dicas para melhorar android lento justamente por limitar os processos em segundo plano.

Apps em segundo plano ocupam grande quantidade de memória disponível, isso força o sistema android matar aplicativos para abrir novos o que torna o sistema bem lento.

A grande vantagem desse aplicativo é que é desenvolvido e mantido pela comunidade XDA-Developers, portanto é garantia que ele vai receber constantes atualizações e novas funcionalidades, sua nota na play store é 4,4 nota alta, outra prova que é um ótimo aplicativo e bem-conceituado pelos usuários.

Para utilizar o Servicely você vai precisa de acesso root, apenas com acesso total as funções do celular é que consegue manipular os serviços, por essa razão é preciso acesso root.

Se não tiver acesso root e não quiser ser root, recomendo utilizar o método utilizando o greenify, que não funciona tão perfeito quanto, mas é a melhor alternativa nesse caso.

Após instalar o app basta selecionar os aplicativos que deseja que não fiquem na memória do celular, uma dica para saber quais gastam mais memória é ir no Menu > Aplicativos > Em Execução e ver quais estão sempre rodando mesmo sem você ter aberto o aplicativo.

Essas são as opções principais do aplicativo, habilite a versão “Free Pro” e em seguida ative a opção “Start on boot”, a opção “Screen off only” faz o aplicativo funcionar impedindo a abertura de aplicativos apenas com a tela desligada.

limitar processos android opcoes

Para impedir um aplicativo de “acordar” sem autorização basta incluir esse aplicativo na HIT-LIST, para isso clique em “Add a new app in the hit-list“.

Escolher os aplicativos que deseja forçar a não abrir automaticamente, a lista de aplicativos fica dividida em rodando na memória e todos, o que facilita encontrar os aplicativos que estão abertos.

limitar processos android

É possível também desabilitar um serviço, para isso vá até o fim do menu de opções e encontre a opção “Disable individual services“, com essa função é possível desabilitar serviços específicos de um aplicativo, é um tanto complexo explicar isso.

O aplicativo mesmo recomenda apenas pessoas experientes modificarem essas opções, mas da para brincar aqui também o que não pode de nenhuma forma é impedir o serviço do launcher, do teclado, system UI e android system.

limitar processos android servicos

Outros serviços podem ser desativados, mas isso vai causar perda de recursos, então é bom testar antes de deixar desativado definitivamente.