aplicativo reduzir consumo android

Hibernar apps em segundo plano

Saiba como hibernar apps em segundo plano e economizar dados e também diminuir o consumo da bateria, dessa forma é possível ter muito mais apps instalados.

Existem centenas de aplicativos para reduzir consumo do android, mas esse realmente funciona e ainda deixa o celular mais rápido deixando memória livre para outros aplicativos.

Os aplicativos ficam na memória utilizando recursos do celular e consumindo bateria, com o greenify os apps selecionados não vão ficar na memória e usando bateria em segundo plano.

O Greenify não “mata” os aplicativos, ele hiberna os aplicativos, salvando o estado ativo. Através dele o usuário define o que quer gerenciar pelo aplicativo, ou seja, quais apps deseja hibernar.

O Greenify possui 3 modos de funcionamento, sem root, Root e Turbo, o funcionamento do greenify é melhor se você possuir acessor root, mas funciona também sem root.

O ruim é que o funcionamento sem root é bem mais complicado, é mais lento, mas apesar de tudo ele ainda funciona.

Outra informação importante é que o greenify exibe uma lista com os aplicativos já hibernados, os que vão hibernar e também os que estão sendo executados em segundo plano.

Ele ganha ainda mais funções se possuir o Xposed Framework instalado, o xposed pode ser instalado através do Magisk Manager, um gestor root que possui uma loja de APPs root.

O greenify também possui um programa de beta tester e através dele testar recursos exclusivos, veja como ser beta tester de apps.

Atenção, veja o que fazer quando a bateria está descarregando muito rápido.



Entre no Grupo do telegram