mi drop wifi direct enviar arquivos

WiFi File Transfer Pro APK gratuito similar

WiFi File Transfer Pro APK gratuito similar, transfira arquivos entre aparelhos android sem usar fios 200x mais rápido que por bluetooth, usando wifi direct.

Conheça um aplicativo gratuito que facilita a transferência entre aparelhos android usando o recurso WiFi Direct, semelhante ao WiFi File Transfer Pro.

O app WiFi File Transfer Pro ficou famoso e muito procurado por facilitar transferências entre aparelhos, mas ele é pago e sua versão gratuita é limitada a 5MB.

O app gratuito chama Mi Drop, ele criar uma rede Hotspot pessoal que geralmente é usada para compartilhar internet.

O aparelho se conecta nesse rede e então os 2 aparelhos ficam na mesma rede, habilitando a troca de arquivos na velocidade do WiFi.

Outra grande vantagem desse app é que além da velocidade, ele aceita a transferência de qualquer tipo de arquivo, APKs, por exemplo.

Vamos a um passo a passo de como transferir arquivos usando o Mi Drop.

PASSO 1 – Instalar o Mi Drop, nos 2 aparelhos:

Se for transferir para um aparelho que não possui o Mi Drop instalado, da para compartilhar o app por wifi, veja como:

No aparelho com o Mi drop instalado, selecione a opção “Compartilhe o Mi Drop com seus amigos”.

wifi file transfer mi drop apk

O aplicativo vai criar um hotspot pessoal e vai exibir o nome do Wifi e a senha para se conectar e após se conectar o outro aparelho precisa acesso o endereço:

192.168.43.1:7007
wifi file transfer mi drop

Ao acessar esse endereço, vai iniciar o download do APK e depois basta instalar o Mi Drop para iniciar uma transferência.

Lembrando que para instalar um APK é preciso autorizar apps de fontes desconhecidas e também caso o IP criado for diferente, use o IP informado.

PASSO 2 – Criar o Hotspot no aparelho que vai receber arquivos

O processo é todo automático, no aparelho que vai receber o arquivo toque em “receber” para o app criar um hotspot automático.

wifi file transfer mi drop receber

Após criar um hotspot, o app vai aguardar o outro aparelho se conectar para receber os arquivos.

wifi file transfer mi drop direct

Para encontrar os dados do Hotspot criado e se conectar com o outro aparelho, abra o menu e procure por “hotspot pessoal” ou “Tethering e acesso portátil”.

Vai aparecer o SSID (nome do Wifi) e a senha para se conectar.

wifi file transfer mi drop hotspot

PASSO 3 – Conectar com o aparelho que vai enviar os arquivos

No aparelho que vai enviar os arquivos, abra as configurações do Wifi, selecione a rede criada e digite a senha para se conectar com o outro aparelho.

wifi file transfer mi drop conectar

Após se conectar, abra o Mi Drop e selecione enviar, para que o app procure os aparelhos com o Mi Drop instalado e prontos para receber arquivos.

wifi file transfer mi drop enviar

PASSO 4 – Selecionar e enviar os arquivos

Foi encontrado um aparelho e após selecionar esse aparelho o Mi Drop vai pedir para selecionar os arquivos para serem enviados.

Não existe restrição de envio, pode ser qualquer tipo de arquivo e qualquer tamanho também, e pode ser vários ao mesmo tempo.

wifi file transfer mi drop arquivos

Após selecionar e tocar para enviar, volte no aparelho que vai receber os arquivos e aceite a solicitação de transferência.

wifi file transfer mi drop aceitar

Para finalizar o Mi Drop informa os arquivos que foram transferidos com sucesso e é possível voltar para selecionar e enviar outros arquivos.

wifi file transfer mi drop transferido

Pronto, se tocar em “Concluído” o Mi Drop vai fechar e cancelar o Hotspot, mas se tocar em “Receber mais” o app vai voltar para o modo de espera.



Entre no Grupo do telegram