modificar teclas windows teclado mouse

Modificar teclas no windows – teclado e mouse

Modificar teclas no windows – teclado e mouse, veja como trocar a função de teclas para substituir uma tecla com defeito ou modificar botões especiais.

Da para modificar teclas para um aplicativo específico como um jogo e então criar macros e combinações de teclas para facilitar o jogo.

Resolva o problema de um teclado que está com a tecla Enter, tecla espaço quebrada ou outras teclas importantes como backspace (voltar).

O programa utilizado nesse tutorial é o keymanager, esse programa altera teclas e botões do mouse e cria atalhos e combinações de teclas (macro).

Modificar tecla espaço

Um problema muito comum em teclados é dar problema na tecla espaço, essa tecla tem uma mola e se for removida é difícil consertar.

Esse problema acontece bastante também em notebook e nesse caso é ainda mais complicado, pois não é simples trocar o teclado.

Para resolver esse problema um simples programa pode configurar outra tecla do teclado pouco usada, como o botão Win ou Alt do lado direito.

teclado configurar espaco outra tecla

No programa as teclas do lado esquerdo e direito são diferenciadas por L ou R ex Rwin é o botão windows do lado direito e Lalt é o Alt do lado esquerdo.

Modificar tecla enter

Outra tecla muito usada e também comum de parar de funcionar é o Enter, principalmente o Enter do teclado numérico de quem faz somas.

O enter numérico mudei para o LCtrl + do teclado numérico, ou seja, botão esquerdo Ctrl + botão + do teclado numérico.

teclado mudar posicao tecla enter numerico

O Enter principal mudei para o RShift, já que o Shift do lado direito é repetido e pode ser substituído sem grandes problemas.

teclado mudar posicao tecla enter

Modificar tecla Backspace

Caso o botão backspace (botão voltar / apagar) der problema, ele pode ser substituído pela combinação de teclas LCtrl + Delete.

teclado mudar backsapce

Quando apertar o delete ele apaga caracteres da direita o backspace da esquerda, da para programar o LCtrl + Delete para apagar caracteres da esquerda.

Modificar ponto do teclado numérico inglês

Quem utiliza um teclado padrão inglês sabe que existem algumas dificuldades, não existem ç e algumas teclas estão trocadas de posição.

Mas tudo isso é simples de se acostumar e com o tempo a velocidade de digitação fica a mesma de um teclado padrão ABNT2.

O pior problema e que não tem como arrumar é do teclado numérico que troca a vírgula (,) por ponto (.) igual as números no padrão americano.

No Brasil um número tem esse formato 1.000.000,00 o ponto separa a cada 3 zeros e a vírgula separa as casas decimais.

Nos EUA o número tem o seguinte formato 1,000,000.00 a vírgula que sapara a cada 3 zeros e o ponto que separa as casas decimais.

teclado padrão inglês

Com isso o teclado padrão americano traz o ponto no lugar da vírgula no teclado numérico e isso dificulta muito o uso aqui no Brasil.

Utilizando o Key menager da para configurar o botão ponto (.) do teclado numérico para funcionar como vírgula.

Aperte o botão ponto (.) do teclado numérico (Numpad Decimal) e depois defina a tecla apertando a vírgula (OEM Comma).

mudar ponto para vírgula teclado americano

Pronto, agora o botão ponto (.) do teclado numérico sempre que for apertado vai enviar uma vírgula (,) ao invés de um ponto (.).

Com isso suas somas de números no excel ou na calculadora ficam bem mais simples de serem executadas exatamente como é no teclado ABNT2 BR.

Programar teclas adicionais teclado

Alguns teclados possuem teclas adicionais em cima ou dos lados, essas teclas já tem uma configuração, mas podem ser modificadas.

teclado teclas atalho

Principalmente botões do lado esquerdo que podem ser usados sem tirar a mão do mouse, podem ser usados para criar atalhos como Ctrl + C e Ctrl + V.

Alguns desses botões pre configurados eu nunca utilizo como os botões de energia, adormecer, desligar, podem ser utilizados como atalho para programas ou ações.

Caps Lock copia e cola

Se não tiver um teclado com teclas adicionais, o caps lock pode ser muito melhor aproveitado programando ele para copiar e colar.

Como o Caps é pouco usado da para reprogramar ele para ser ativo segurando LCtrl + Caps Lock ou LAlt + Caps Lock.

E assim deixa ele livre para programar Ctrl + V então todas vezes que quiser colar algo basta apertar Caps Lock.

E da para programar o Ctrl + C ao segurar o Caps Lock, usando o Ctrl + C e Ctrl + V segurando e depois apertando o Caps Lock.

caps lock atalho copia cola

Os recursos são infinitos, vou deixar uns vídeos do desenvolvedor que mostra uma pequena parte do potencial que pode ser aproveitado com esse software.

O programa é gratuito e pode ser usado com a limitação de 10 programações criadas, acima disso é preciso comprar a licença.

Vídeos com recursos do software

Criar um atalho no teclado que imprime uma assinatura personalizada com data do dia:

Gravar cursor do mouse para aumentar e diminuir o zoom no paint com um atalho no teclado e criar uma estrela através de um atalho no teclado:

Modificar botões de copiar/colar/recortar/desfazer no cmd para quem utiliza o pascal, menu de atalhos ao clicar com Shift + botão direito do mouse:

Gravar uma sequência de comandos no exemplo um for para programadores, depois criar um menu de comandos:

Criar atalho no teclado para buscar a palavra selecionada no google e na wikipedia, depois criar um menu o segurar o botão direito do mouse:

Programar botão do teclado para realizar duplo clique do mouse, com e sem delay:

Habilitar a função colar no cmd do windows:

Veja mais tutoriais windows aqui no blog supertutorial, tem muita coisa interessante que vai te ajudar bastante…



Entre no Grupo do telegram