vírus pendrive hd externo

Evitar vírus em Pendrive e HD externo

Aprenda como evitar vírus em Pendrive e HD externo, fique tranquilo ao utilizar o pendrive, saiba como não pegar vírus ao conectar pendrive em qualquer computador.

Forma definitiva e segura de nunca mais pegar nenhum vírus no PenDrive, mesmo conectando em qualquer computador, até mesmo se o computador estiver com vírus o pendrive vai ficar ileso.

Utilizar o Pendrive para compartilhar arquivos é bastante comum e facilita bastante, mas é muito fácil pegar vírus ao conectar o pendrive em um PC desconhecido, quem utiliza pendrive ou HD externo para troca de arquivos esse tutorial é muito recomendado.

Basta 4 passos para deixar seu Pendrive e/ou HD externo blindado contra vírus.

Passo 1:

Se estiver com suspeita de vírus no Pendrive é preciso fazer um backup dos arquivos importantes antes de formatar, para ter acesso a permissões é preciso que seja formatado no sistema de arquivos NTFS, o padrão é o sistema FAT32, mas para que esse tutorial funcione é preciso modificar para NTFS.

evitar vírus pendrive formatar

Passo 2:

Depois de formatado em NTFS clique no disco para abrir o windows explorer e vai estar vazio, crie uma pasta na raiz, coloque qualquer nome nessa pasta, ela vai ser utilizada para armazenar todos os arquivos.

evitar vírus pendrive pasta

Passo 3:

Clique com o botão direito do mouse, depois propriedades, na aba segurança selecione “Todos” e modifique as permissões clicando em EDITAR, deixe selecionado no lado Permitir apenas LEITURA, no lado Negar marque a opção GRAVAR.

evitar vírus pendrive permissões

Passo 4:

Agora clique com o botão direito do mouse na pasta criada, depois propriedades, na aba segurança selecione “Todos” e modifique as permissões clicando em EDITAR e deixe o lado Permitir selecionado Tudo e no lado negar deixe tudo desmarcado (a opção negar gravar não vai ter valor).

evitar vírus pendrive permissão pasta

Agora os vírus não tem mais permissão de escrita na raiz, como os vírus sempre entram pela raiz do disco, isso vai evitar que eles consigam contaminar o disco.

Ninguém vai ter mais permissão de gravar na raiz, então agora é preciso armazenar todos os arquivos dentro da pasta criada que possui todas as permissões de leitura e gravação.