enviar anexo grande compartilhar arquivo gigante

Enviar anexo grande / compartilhar arquivos gigantes

Aprenda a enviar anexo grande, compartilhar arquivos gigantes por email ou link direto por qualquer aplicativo de chat como whatsapp.

Conheça alguns serviços que oferecerem o recurso para envio de grandes arquivos, de 1GB até 20GB de forma gratuita ou até mais pagando.

Caso necessite de enviar um anexo por e-mail de 100MB não é possível em praticamente todos os serviços de e-mail atuais, saiba como conseguir.

Enviar anexo grande

Recomendo utilizar o serviço Transfer de uma empresa chamada pCloud que já recomendei como uma ótima opção para armazenamento em nuvem.

Com ele é possível enviar arquivos de até 5GB em anexo em qualquer email, o serviço é rápido e possui configurações de privacidade, como permitir apenas 1 download.

Esse serviço é muito semelhante ao Send do firefox, mas aceita arquivos de ate 5GB e também não necessita de login.

pcloud transfer enviar arquivo grande

O Transfer oferece uma criptografia por senha que pode ser adicionado no momento do upload para maior segurança.

Uma vantagem do pCloud e que se ao fazer upload pelo Transfer e possuir conta no serviço, pode armazenar ele na nuvem ao mesmo tempo.

pcloud transfer enviar anexo grande

O arquivo vai ficar disponível para download por 7 dias e pode ser baixado quantas vezes for necessário, tendo vantagens e desvantagens ao Send.

Conhecendo os 2 serviços, opte por aquele que julgar que se adéqua melhor as suas necessidades em cada ocasião.

Recomendações de uso 

Lembrando que esses serviços não oferecem apenas o compartilhamento de arquivos grandes, eles também oferecem privacidade.

Veja o que diz a Mozilla do Send:

O Firefox Send deixa você enviar e criptografar arquivos grandes (até 1GB) para compartilhar on-line. Quando você envia um arquivo, Send cria um link para você compartilhar com quem quiser. Cada link criado pelo Send irá expirar depois de baixado uma vez ou em até 24 horas, e todos os arquivos enviados serão automaticamente excluídos dos servidores do Send.

Esse recurso se torna bem mais interessante para compartilhar aquivos sensíveis que não queria anexar a nenhum serviço de email conhecido.

Além dos arquivos serem criptografados, ele é excluído automaticamente apos ser baixado ou completar 24h.

Esse recurso deixa o serviço Send interessante até para compartilhar arquivos “pequenos” que podem ser enviados por anexo.

Send da Mozilla não funciona mais

A mozilla lançou o Send, serviço de código aberto publicado no github que permite enviar anexos de até 1GB através de um link público.

Ótima notícia para todos que necessitam enviar grandes arquivos por anexo, principalmente por ser open source e confiável.

firefox send enviar arquivo grande

Compartilhar arquivos gigantes

Além desses 2 serviços recomendados, existem outras dezenas de outros serviços semelhantes:

https://wetransfer.com/

https://www.zeta-uploader.com/pt/

https://www.wesendit.com/

http://www.dropsend.com/

https://www.sendgb.com/

https://www.transfernow.net/en/



Entre no Grupo do telegram