como bloquear canais youtube

Como bloquear canais YouTube

Como bloquear canais YouTube, aprenda a filtrar canais do youtube do feed de recomendações e evitar certo conteúdo para crianças, por exemplo.

Com o crescimento do youtube e popularidade dos youtubers, as crianças consomem diversos conteúdos, alguns educativos e bons e outros nem tanto, mas os pais têm como filtrar.

Com o problema de canais voltado a conteúdo infantil produzindo conteúdo não tão adequado usar esses filtros são praticamente essenciais.

Remover canais das recomendações

Quando aparecer um canal que não deseja recomendações na aba início do youtube (feed), toque nos três pontinhos ao lado do título do vídeo.

Depois na aba que abrir, selecione “Não tenho interesse”, pronto o vídeo vai sair do seu feed de recomendações, mas ainda vai receber recomendações de outros vídeos desse canal.

sem interesse canal youtube

Para não receber mais nenhum vídeo do canal é preciso tocar em “Diga o motivo” e logo em seguida escolher a opção “Não tenho interesse nesse canal: NOME DO CANAL”.

sem interesse canal motivo

Pronto, agora esse canal nunca mais vai ser recomendado pelo youtube no seu feed, isso ajuda demais os pais a filtrarem canais que consideram impróprios para os filhos.

Um do defeito desse método é que ele é individual por canal e é manual, ou seja, é preciso filtrar tudo que não deseja ver, além disso, se a criança for à aba “Em alta” esse filtro não pode ser aplicado nela.

Mas a dica para fazer um bom filtro de conteúdo usando o “não tenho interesse” é olhar o histórico de visualizações dos vídeos e assistir os vídeos que seu filho está assistindo e então excluir o canal ou não.

Ativar modo restrito

Mas esse filtro é individual e isso não impede de encontrar novos canais que também são impróprios, nesse caso, o que da pra melhorar é ativar o modo restrito do youtube.

Em configurações do youtube, depois Gerais, toque para aticar o modo restrito do youtube.

O modo restrito ajuda a ocultar vídeos com conteúdo para maiores. Nenhum filtro é 100% preciso, mas evita a exibição da maioria dos vídeos inadequados.

modo restrito youtube ativar

Instalar o Youtube Kids

Outra boa solução para o esse problema de conteúdo das crianças é a versão KIDS do youtube, uma versão com filtro muito melhor para conteúdo infantil.

O youtube kids tem filtro até por idade, conteúdo para crianças de 3 anos, por exemplo, esse filtro também ajuda os pais a controlar o que seus filhos estão assistindo.

Esse aplicativo é indicado para crianças de até 8 anos, seria o ideal para crianças dessa idade já que o conteúdo recomendado é mais direcionado.

Mas claro que não é sempre que é possível usar o aplicativo kids, por isso é importante saber como excluir alguns canais do feed ativar o modo restrito.

Alternativa ao youtube para crianças

Uma alternativa para prevenir que as crianças assistam conteúdo impróprio é usar a netflix, que não é tão simples sair de um vídeo e navegar para outras recomendações que podem ser inadequadas.

O netflix também tem uma versão de profile kids que também filtra todo conteúdo apenas para crianças e esse é mais complicado de contornar.