ativar desativar atualização automática android

Atualizar tudo – ativar / desativar atualização automática android

Atualizar tudo – ativar / desativar atualização automática android, veja como ativar ou desativar atualizações automáticas de aplicativos da play store.

Configure as atualizações do android, existem vantagens em ativar e também em desativar as atualizações automáticas, vejamos esses pontos.

Verifique qual o problema está afetando seu aparelho e veja com a melhor opção selecionar em relação às atualizações automáticas.

Opções atualização automática android

Existem 3 opções para as atualizações automáticas na play store, vejamos cada uma delas:

atualização automática aplicativos android

Não atualizar apps automaticamente – Ao selecionar essa opção, os aplicativos não serão atualizados, caso queira atualizar, é preciso fazer manualmente.

Nesse caso para atualizar é preciso abrir a play store, ir em: Meus apps e jogos e selecionar atualizar tudo caso tenha aplicativos para serem atualizados.

Vantagens – economiza dados, economiza bateria e também impede de uma atualização começar e deixar o celular lento em um momento que não deseja.

Desvantagens – a desvantagem é deixar os aplicativos desatualizados perdendo novos recursos e correção de erros de bugs ou segurança.

Atualizar apps a qualquer hora – Essa opção é a mais agressiva, ela atualiza os aplicativos o mias rápido possível, assim que é identificada a atualização.

Dessa forma a play store ignora o status de sua conexão, mesmo utilizando 3G / 4G é iniciada a atualização dos aplicativos.

Vantagens – a vantagem é sempre ter os aplicativos atualizados o mais rapidamente possível, evitando erros críticos e recebendo novos recursos rápido.

Desvantagens – o lado negativo é o uso de dados móveis, pode acabar com sua franquia de dados diária ou até semanal / mensal conforme a quantidade de atualizações.

Atualizar automaticamente somente via Wi-Fi – Nesse caso a play store vai atualizar apenas quando conectado a uma rede Wi-Fi.

Essa é a melhor opção para quem quer atualizar os aplicativos automaticamente, pois ela é feita sempre por Wi-Fi.

Vantagens – a vantagem é sempre ter os aplicativos atualizados sem gastar dados móveis.

Desvantagens – nessa opção a desvantagem é no caso de possuir internet limitada em casa, ou conectar a um hotspot 3G de outro celular.

Atualizar tudo recomendação

Recomendo selecionar a opção 3 (atualizar somente via Wi-Fi), essa é a melhor opção, pois mantêm os apps sempre atualizados.

No caso de possuir um celular mais velho que trava ao receber atualizações, recomendo desligar e deixar na opção 1 (não atualizar).

É interessante usar a opção 1 também se possui internet Wi-Fi com dados limitados, nesse caso, atualize manualmente ao conectar em outra Wi-Fi.

Problemas com atualização automática

Caso tenha problemas com consumo de bateria, selecione a opção 1 (não atualizar), pois a play store gasta bateria verificando sempre por novas atualizações.

Todo o processo de atualização também gasta muita bateria, tanto do uso de rede, como no processo de instalação.

Existe também o problema de falta de espaço no aparelho, nesse caso todo processo é realizado e no final da instalação da (erro) por falta de espaço.

Não existe porque deixar ativado as atualizações nesse caso, pois só vai consumir bateria e dados atoa, veja como resolver problema de armazenamento.

Aplicativos Beta

Existem diversos apps que oferecem atualizações para testadores beta, como são funções de teste as atualizações desses apps são muito mais constantes.

Então se entrou em uma programa de beta teste, saiba que vai ter atualizações praticamente todos os dias, mas claro, depende do app.

Caso tenha optado por ser beta teste e tenhas as atualizações desativadas, lembre sempre de verificar se exitem novas atualizações.

Outras loja alternativas

No caso de lojas de aplicativos alternativas, todas é preciso realizar a atualização manualmente, abrindo o aplicativo e verificando novas atualizações.

Então se comprou um aplicativo mais barato na Amazon store, por exemplo, lembre de verificar as atualizações para esse aplicativo.