microsoft print to pdf converter

Microsoft print to pdf – converter documentos em PDF

Microsoft print to pdf – converter documentos em PDF, a solução mais simples para exportar um documento do Word para o formato PDF.

Esse tutorial funciona no windows 10, 8/8.1 não testei no win7 para ter certeza que funciona, veja como adicionar e remover a “impressora” print to pdf.

Esse tutorial corrige o defeito do Office que não possuem a função exportar para PDF, basta mandar imprimir e selecionar Microsoft Print to PDF.

microsoft print to pdf

Como habilitar o Microsoft Print to PDF?

Existem duas formas de instalar o print to pdf, na verdade, são apenas duas formas diferentes de chegar no mesmo caminho de instalação.

Uma forma é usar as novas configurações do windows 8 e 10 e a outra forma é usando o velho conhecido painel de controle que está em todos windows.

Entre nas configurações do windows, depois selecione Dispositivos, e então na aba, impressoras e scanners, selecione “adicionar uma impressora ou scanner

adicionar print to pdf microsoft

Depois, o sistema vai busca se tem alguma impressora conectada e não vai encontrar nada, então selecione “A impressora que eu quero não está na lista

adicionar print to pdf microsoft lista

Vai abrir uma janela de instalação avançada de impressora, selecione a última opção: Adicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais.

adicionar print to pdf microsoft manual

Em seguida, na caixa de seleção, escolha: PORTPROMPT: (Porta Local)

adicionar print to pdf microsoft port prompt

Agora vai aparecer uma lista de drivers de impressora, selecione o fabricante Microsoft e depois a impressora Microsoft Print to PDF.

adicionar print to pdf impressora

E pronto, agora ja é possível selecionar a opção print to PDF quando for em imprimir e então conseguir exportar os documentos do Office para PDF.

Isso vale para qualquer arquivo do computador, no momento que opta por imprimir, vai aparecer essa opção, pode ser usado para páginas web e fotos.

Como habilitar impressão em PDF Windows 7?

A outra opção para instalar é através do painel de controle, só muda o início, o restante basta seguir as fotos acima.

Abra o painel de controle e selecione Hardware e Sons, depois Dispositivos e impressoras, para chegar na tela abaixo:

adicionar print to pdf painel

Agora clique em “Adicionar uma impressora” e na janela que abrir clique em “A impressora que eu quero não está na lista” e pronto.

O resto do processo é igual ao procedimento já explicado anteriormente e basta seguir para conseguir instalar a opção print to PDF no windows.

Porque não consigo imprimir um arquivo em PDF?

Um dos motivos de erros é o software padrão do windows chamado XPS, esse serviço permite visualizar e imprimir alguns arquivos, entre eles o PDF.

Para resolver esse problema, sugiro usar o google chrome que tem um visualizador de PDF integrado e também permite imprimir esses arquivos, direto do navegador.

Caso estiver procurando um bom visualizador de PDF, recomendo dois bons nesse post, o sumatra PDF e PDF-XChange Viewer que são simples, leve e gratuito.

Microsoft print to pdf driver download

Não é necessário fazer download de driver para instalar o Microsoft Print to PDF, esse é um recursos que já vem nativo no windows e portanto não precisa instalar nenhum driver adicional para utilizar.

Remover Microsoft Print to PDF

Para remover basta selecionar a “impressora” Microsoft Print to PDF e depois “Remover Dispositivo”

remover print to pdf microsoft

Também da para remover através do painel de controle, basta clicar com o botão direito do mouse em Microsoft Print to PDF e depois “Remover Dispositivo”

remover print to pdf painel

Se seu principal problema for trabalhar arquivos PDFs, recomendo utilizar o LibreOffice que é uma suite Office de código aberto.

Outra ferramente importante para quem usa muitos arquivos PDF, é o software para unir e dividir PDF.



Entre no Grupo do telegram