windows 10 primeiro boot

Restaurar configuração inicial windows 10

Aprenda a restaurar configuração inicial windows 10, com esse tutorial não é mais necessário formatar o windows 10, limpe todas as mudanças e configurações.

Esse tutorial mostra como deixar o windows 10 como se tivesse acabado de instalar o sistema, sem precisar formatar, essa opção do windows 10 restaura todo sistema para as configurações iniciais.

Formatar o PC é um grande problema, ter que salvar os arquivos, baixar uma ISO windows, colocar a ISO no PenDrive, e instalar, economize tempo apenas restaurando as configurações padrões do windows 10.

Voltar configurações iniciais win 10

1° passo – Abra o menu de configurações do windows 10.

abrir menu configuração windows 10

2° passo – Selecione a opção “Atualização e segurança”.

abrir menu atualização windows 10

3° passo – Abra a aba de recuperação e depois clique em “Introdução”.

abrir menu recuperação windows 10

4° passo – Nessa etapa é possível selecionar qualquer uma das opções, depende se deseja manter todos os arquivos ou deseja apagar os arquivos, a grande vantagem é optar por manter os arquivos, mas lembre sempre de ter um backup extra caso dê algum erro.

resetar configurações iniciais windows 10

5° passo – Apenas clique em avançar, é uma confirmação da remoção dos aplicativos instalados.

zerar sistema windows 10

Agora o sistema vai ser reiniciado e o processo pode durar bastante tempo, depende da velocidade do PC, principalmente da velocidade do HD, o tempo é geralmente um pouco menor do que o processo de formatação.

limpar windows 10 estado inicial

Essa opção de voltar o windows 10 ao estado inicial, como estivesse acabado de instalar o sistema, é uma ótima opção para se suspeitar que o sistema foi infectado por algum vírus e não consegue solucionar o problema.

É também é uma alternativa interessante para quem acabou de atualizar para o windows 10 para ganhar a key original e não deseja ter o sistema migrado, fazer esse processo é o mesmo que atualizar par ao windows 10 e depois formatar para ter um sistema do zero.

Outra grande utilidade desse tutorial é para usuários que compraram um sistema com windows 10 pré instalado e não tem a KEY, é claro que é possível ver a licença para formatar o PC, mas esse processo elimina esse problema também.

É bem possível que a microsoft está atenta nas recentes mudanças do mercado e tenha copiado essa função dos sistemas android, que tem a opção de restaurar os padrões de fábrica.