rss no email

Receber RSS no email

Receber RSS no email, veja como utilizar o email para receber notícias, com o fim do google reader o RSS entrou em desuso, uma alternativa é usar o email.

Aprenda como inscrever um serviço de RSS para enviar email quando tiver atualizações, uma forma bem simples de verificar novidades em um site de interesse.

O RSS morreu com o Google Reader, ou antes, por isso o Google retirou o Reader do ar, mas ainda tem uso, receber novidades do RSS no email é uma delas.

Acesse o site https://blogtrottr.com/ para configurar o recebimento de emails através de uma fonte RSS, esse tipo de serviço pode parecer inútil, pois a maioria dos sites oferece uma newsletter, o grande problema de uma newsletter é que eles têm acesso ao seu email e te enviam um monte de email que não pediu, até vendem seu email ou compartilham.

Utilizando o RSS por email, é a forma segura de receber as novidades de um site sem que eles saibam seu email, é possível cancelar a qualquer hora facilmente.

O site oferece a possibilidade de cadastrar RSS sem login, ou criar um login e gerenciar todas as inscrições, o serviço tem uma versão gratuita e ilimitada de inscrições.

rss email

Para cadastrar o recebimento de email por RSS basta colocar o link do RSS, o endereço de email e escolher se deseja receber assim que o RSS for atualizado, a cada 2, 4, 6, 8, 12 horas ou agregar um dia inteiro.

Essa opção de tempo é bastante importante, pois se o site do RSS soltar muitas atualizações podem congestionar a caixa de emails, então escolha para agregar por horas ou por dia.

O serviço envia um email de confirmação para evitar cadastro de spans, um serviço bem simples que pode ser bastante útil em alguns casos, principalmente para sites que promovem muito redes sociais e não deseja utilizar nenhuma delas.



Entre no Grupo do telegram