girar video sony vegas

Girar vídeo no Sony Vegas 90 ou 180 graus (inverter)

Girar vídeo no Sony Vegas 90 ou 180 graus (inverter tela), veja como girar a orientação do vídeo de 2 formas diferentes utilizando o editor Sony Vegas.

Uma necessidade muito comum para edições básicas, pode ser resolvida rapidamente de forma simples se seguir esse tutorial para o Sony Vegas.

Resolva o problema de vídeos que foram gravados com a tela do smartphone na posição errada em apenas alguns ajustes simples do Vegas.

 

Como girar um vídeo no Sony Vegas

 

 

Alternativa 1: Girar vídeo usado o Pan/Crop

Na versão básica do Sony Vegas, essa ferramenta está localizada logo abaixo da timeline dos vídeos no botão Pan/Crop ou em Pt-Br Pan/Cortar.

Na versão Vegas Pro essa ferramente também fica posicionada na parte direita inferior do arquivo de vídeo que deseja editar.

Ao clicar na opção, vai abrir uma nova aba com as opções de ajustes que podem ser feitos com o mouse em qualquer angulo, ou digitar diretamente o valor do angulo desejado, como 90° ou 180°.

 

Alternativa 2: propriedades do vídeo

Clique com o botão direito do mouse em cima do vídeo a ser editado e selecione propriedades, depois selecione a aba media e procure a opção rotação.

Nessa opção já vai estar pré definidos os ângulos de 90° (horário), 180° (ponta cabeça) e 90° (anti-horário).

Para retirar as partes pretas que ficaram na lateral do vídeo usando essa alternativa, abra as propriedades do projeto e inverter a largura e altura do vídeo.

 

Pronto, o vídeo já pode ser renderizado e então extrair um vídeo rotacionado em 90°, ou seja, foi deitado ou deixado em pé.

Ou 180°, ou seja, o vídeo foi invertido, colocado de “ponta cabeça”.