salvar web nuvem

Baixar arquivos da WEB direto para nuvem

Aprenda como baixar arquivos direto da web para a nuvem, contorne o principal problema da nuvem que é a velocidade de upload muito baixa, conheça a ferramenta.

Saiba como agilizar muito seu trabalho de salvar arquivos na nuvem, grande parte dos arquivos que são salvos na nuvem, antes são baixados na internet, saiba como fazer upload dos arquivos diretamente para nuvem.

O grande problema dos serviços em nuvem é que muitas conexões tem velocidades muito limitadas de upload, mesmo tendo download de 20Mbps, alguns planos nunca passam de 1Mbps de upload, e a maioria nem chega a 512kbps e isso torna muito lento o upload de arquivos.

Existem 2 opções de serviços que fazem esse processo, save web files e urltocloud, escolha um deles, eles oferecem suporte aos serviços mais utilizados, como Google Drive, Dropbox, Box, OneDrive.

Nos 2 o processo é bastante semelhante:

  • 1° é preciso dar permissão da sua conta google
  • 2° é preciso dar permissão do serviço que deseja armazenar
  • 3° copie o URL do arquivo

Pronto o arquivo vai ser enviado para o serviço escolhido, é possível escolher a pasta de destino do arquivo ou fazer upload para uma pasta padrão criada.

Ainda existe uma outra forma ainda mais rápida e sem utilizar serviços de terceiros, para isso basta utilizar o serviço que considero o melhor armazenamento em nuvem, com esse serviço de armazenamento que oferece 20GB grátis é possível baixar o arquivo de um URL para armazenar diretamente na nuvem.

1° basta selecionar carregar:

web direto nuvem

Depois selecione a aba (Download remoto) e então cole o URL e clique em carregar…

web direto nuvem url

Pronto, o arquivo já vai ser baixado para o serviço e vai ficar armazenado para quando precisar ser utilizado.

O pcloud ainda oferece preview de vários arquivos, como vídeos, fotos, PDF, música, então é possível baixar uma música e ouvir utilizando o serviço, sem armazenar nada no HD, o mesmo vale para um vídeo ou até mesmo PFDs que podem ser lidos direto na nuvem, melhor ainda é que ele é multiplataforma e é possível então ouvir a música ou ler PDF ou ver vídeos tanto no PC como no celular, basta instalar o APP.

Por último vou contar um segredo, (basta clicar em alguma rede e vai conseguir ver esse segredo):

A velocidade de download desse serviço é impressionante, chegando a mais de 20000 kb/s, ou seja, é possível baixar um DVD em segundos…

Mas o que isso pode me ajudar ?

Se precisar baixar um arquivo muito grande é vantagem baixar antes para nuvem, e depois baixar tranquilamente para seu PC;

Pode ser muito útil em um dia de lançamento de alguma ISO por exemplo, onde o download começa e tem previsão de 5h e depois de algum tempo o download cai.

Utilizando esse serviço é possível baixar em segundos para a nuvem e depois baixar na velocidade máxima da sua conexão sem preocupação de instabilidade devido a grande número de pessoas querendo baixar o mesmo arquivo.

Um exemplo: Lançamento do Ubuntu, Lançamento de uma ISO do windows, ou do Office.



Entre no Grupo do telegram